domingo, 2 de julho de 2017

A VISÃO FUTURISTA DE UM PAJEUZEIRO QUE ACREDITA NA FORÇA DA EDUCAÇÃO

A futura Faculdade Vale do Pajeú, a ser instalada em São José do Egito - Alto Sertão do Pajeú pernambucano, que atenderá a uma gama de estudantes de cidades circunvizinhas e demais municípios do Estado da Paraíba, finalmente, consegue obter todas as licenças relativas a sua instalação, no que concerne as emissões autorizativas de cunho estadual e federal, bem como continua a luta pelas licenças municipais, obviamente, com a certeza de que não haverá óbice por parte do poder Executivo da terra considerada o "Berço Imortal da Poesia", no aval para instalação da primeira Faculdade egipciense.
Além do futuro brilhante e evolutivo que culminará com o desenvolvimento sócio-político-econômico de toda a região, afirme-se, notadamente as benesses desse importante e valioso empreendimento educacional, trará, ainda mais, um reconhecimento objetivo para quem acredita no potencial regional e egipciense, sem dúvidas.
Ainda no contexto da Faculdade Vale do Pajeú, será construído um Juizado Especial (são juízos nos quais se busca solucionar conflitos de pequena monta ou de determinados casos menos complexo - tratam de dívidas de pequena importância, acidentes de veículos, execução de títulos extrajudiciais etc -, em regra os que não dependam de produção de prova pericial.), desafogando os trabalhos e o número de Ações que sobrecarrega a Comarca de São José do Egito e até as demais vizinhas, como Tuparetama e Itapetim, fato de que algumas pessoas usam-nas nas suas demandas mesmo tendo como competência a Comarca de São José do Egito, por serem territorialmente ligados.
Já prevendo a proliferação da demanda usual, inclusive, por meio das redes sociais, o Advogado e empresário do ramo do Direito, Dr. Cleonildo Lopes, popularmente conhecido como PAINHA, confere aos egipcienses um novo projeto colocando INTERNET GRATUITA nas localidades como: RIACHO DO MEIO, MUNDO NOVO, BATATAS, BONFIM, CURRALINHO, TIGRE, LADEIRA DANTAS, OLHO D'ÁGUA, RIACHO DE BAIXO, SÃO SEBASTIÃO DO AGUIAR, GROSSOS,... e demais comunidades que atendam os requisitos de transmissões. Na cidade de São José do Egito, inicialmente o Bairro São João e adjacências do terminal Rodoviário serão os pontos que terão instalados internet gratuita, primeiramente e, posteriormente, os demais pontos que não disponha de internet.
Uma ação que valoriza a todos, sem distinção, onde previamente o poder público deveria agir e pela sua omissão, devidamente observado por PAINHA, resolveu este bancar com todas as despesas para que o povo participe da verdadeira evolução de São José do Egito, inclusive, opinando pelas redes sociais sobre o futuro de todos da terra da poesia e região, em razão da Construção da Faculdade Vale do Pajeú.