São José do Egito: Secretária de Educação diz que divergências com Evandro foram superadas
A Secretária de Educação de São José do Egito, Roseane Borja, negou a informação que tem circulado nas redes sociais de que entregaria o cargo ao Prefeito Evandro Valadares, rompendo com a administração.
Em nota, ela afirmou que de fato houve divergências com o Chefe do Executivo que teriam sido resolvidas com diálogo.
“A divergência é elemento fundamental da democracia, capaz, portanto, de produzir a unidade e a transformação. E é justamente tal elemento que reveste ou deve revestir o espírito público. Assim, na vida pública não há espaço para desejos pessoais. O homem público abdica de sua pessoalidade em razão do bem coletivo e, destarte, suas frustrações se desfazem diante da necessidade de se alcançar um bem social” , inicia em nota.
A Secretária acrescentou que a grande dificuldade que se impõe, surge justamente quando os desafios públicos aparentam ser intransponíveis. “Não consigo admitir a mim mesma que a educação deixe de ser vista como prioritária. Não aceito, ainda que por mera argumentação, que a educação deixe de ter o olhar cuidadoso que merece”, disse. “O contrario seria refletir sobre o caos. É muito difícil aceitar o caos. Então de quem é a culpa? O que fazer? Muitas são as indagações. Tal inquietação fere de morte o espírito do verdadeiro educador”, segue. A Secretária usa a metáfora para explicar a divergência, mas não dá detalhes sobre o que teria ocorrido.
Segue afirmando que se o desafio é o diálogo, há de se conversar. “Eis que então o desafio se avulta diante de nós. Quanto maior o desafio mais peço forças a Deus, pois quando as divergências são superadas resta-nos o trabalho”.
E conclui com sua versão de ‘diga ao povo que fico’: “Muito trabalho há pela frente, tanto quanto as dificuldades. Tudo é possível, porém, quando o sonho se sonha junto… Então vamos amigos, vamos trabalhar!”
OPINIÃO: Ontem, o ex vice prefeito de São José do Egito, Jornalista e Advogado Cláudio Soares, divulgou o vídeo no seu perfil do facebook confirmando a notícia de que "A Carta de Demissão" da Secretária de Educação Roseane Borja já estava pronta para ser entregue ao prefeito Evandro Valadares no dia 05/06/2017, obtendo as informações do esposo da Gestora da Secretaria de Educação de São José do Egito-PE.
Já no segundo turno do dia de ontem, Cláudio postou, no mesmo foro da rede social, perguntas como: "o que houve"?, em termos, para que a posição confirmada pelo esposo da Secretária Roseane, o ex Vereador Romero Borja, não se concretizasse e se o prefeito Evandro Valadares atendeu aos "apelos" feitos pela detentora da gestão de educação no município.
Afinal de contas, o que realmente houve? Cláudio afirma que Dr. Gerinha e seu irmão, Dr. Genilson se encontravam presentes no momento em que Romero Borja relatou a conversa de que a "Carta de Demissão" já estaria pronta, o que não se consumou. Também foi publicado no "face" do Vereador Flávio Jucá um grupo de apoiadores de Evandro Valadares citando de que: "A união faz a força". Será que é mesmo a UNIÃO que faz a força ou outras nuances que são possíveis apenas no poder público, quando dele se tem o comando?
E AGORA?
(O texto OPINIÃO é de nossa autoria - Joel Gomes - O texto principal, foi copiado do blog do Nill Júnior))