terça-feira, 23 de maio de 2017

TANTO LÁ COMO CÁ, A ESPERANÇA É A MESMA

Eleições suplementares em Belo Jardim serão no dia 2 de julho, diz TRE-PE
O prefeito do município, João Mendonça, teve o mandato cassado e deve ficar inelegível por 8 anos.
As eleições suplementares para escolher o novo prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foram marcadas para o dia 2 de julho. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PE).
Enquanto as novas eleições não são realizadas, quem irá assumir a gestão municipal é o presidente da Câmara de Vereadores do município, Gilvandro Estrela. A posse dele está marcada para esta segunda.
Prefeito cassado
Em sessão realizada no dia 11 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassou a liminar que mantinha o prefeito João Mendonça (PSB) no cargo. Por 7 votos a 0, os ministros seguiram o entendimento do relator do caso, Luiz Fux. Com isso, o prefeito perderá o mandato e ficará inelegível pelo prazo de oito anos.
O gestor já tinha tido o registro de candidatura negado nas duas primeiras instâncias, disputou a eleição por meio de liminar e conseguiu outra para ser diplomado e assumir a prefeitura. A defesa ainda argumentou outra lei para tentar reverter a decisão, mas o relator também não aceitou o pedido.
Em nota, o prefeito João Mendonça disse que lamenta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas que não tem outro caminho a não ser acatar o que manda a lei.