sábado, 25 de março de 2017

UM SONHO, UMA ESPERANÇA QUE SE CONCRETIZA

No encontro de Quinta Feira com Parlamentares e o Executivo Estadual, tivemos o grande prazer de conversarmos com Dr. Marcos Ruêda, Coordenador do DNOCS, que nos surpreendeu com uma notícia que valeu mais do que todas as demais anunciadas pelo governo do estado.
O DNOCS, disõe de 17 milhões de reais para o reinício das obras e que, a partir do dia 02 de Abril, cinco funcionários do órgão estarão nas terras dos municípios que serão cobertos pelas águas acumuladas pelo barramento do Rio Pajeú(que inclusive está correndo água), para atualização e pagamentos das indenizações daqueles que ainda não receberam os respectivos valores.
Quando do início das conversas, cauteloso como sempre fui, convidei o apresentador ANCHIETA SANTOS, o blogueiro JUNIOR FINFA, além do ex prefeito da Ingazeira, LUCIANO TORRES, para ouvirem o que dizia Dr. MARCOS RUÊDA, coordenador do DNOCS.
Por critérios próprio, falamos ao apresentador Anchieta Santos, no Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM de Tabira-PE da nossa expectativa e da realização de um sonho - Ver a Barragem de Cachoeirinha construída - que me  alimenta desde o ano 2.000.
Com aproximadamente 70% construída, quando completamente pronta, esta barragem mudará a economia regional e benefícios serão por todos nós observados. Muito embora alguns incrédulos teçam comentários a meu respeito, de forma negativa e pejorativa, nunca desisti da luta em benefício de toda região e, especialmente do povo de Tuparetama, onde muitos me alimentavam com palavras de apoio e encorajamento, o que tornou-me mais forte e mais assíduo na luta de tantos anos travada. 
De repente, aparecerão vários "pais" da Barragem de Ingazeira e irão afirmar, "contundentemente" que "lutaram" muito pela realização da obra.

Joel Gomes