domingo, 12 de fevereiro de 2017

O CAMINHO É TORTO

Dia 11 de fevereiro do corrente, ontem portanto, o deputado federal Ricardo Teobaldo proferiu entrevista a Rádio Tupã FM de Tuparetama, narrando que a Barragem de Ingazeira "agora vai" pela sua intervenção junto ao Ministro Hélder Barbalho Filho. 
Na continuidade de suas palavras jogadas no ar pelo serviço comunitário de radiodifusão, levantou o questionamento sobre "candidatos que prometem empregos para angariar votos, estando estes cometendo crime". Há de se perguntar a quem mencionava na suposta aquisição de votos em troca de empregos? Será que as promessas foram feitas pelo ex prefeito DEVA PESSOA? Ou será que se referia naquele ato da entrevista ao seu próprio aliado e pupilo político SÁVIO TORRES. 
Talvez esqueceram-se de informar ao deputado que não ousasse entrar no tema por que alguém sairia 'baleado' por sua palavras. Numa reflexão fina, as palavras se direcionam a alguém. Você sabe quem?

Em relação a Barragem de Ingazeira, reproduzo o que noticiou o blogueiro Nill Júnior, que nomina um por um dos prefeitos do pajeú que lá estiveram clamando pela continuidade da Barragem de Ingazeira-PE. Mas, o bom é que todos contribuam com palavras e ações para que a barragem seja concluída, não importando quem será o "pai da obra".



VEJA A MATÉRIA e a relação dos presentes, os quais sublinho:

"Em audiência articulada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), seis prefeitos da região do Pajeú foram recebidos, no final da tarde de hoje (8), pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Brasília.
Durante a reunião, o ministro garantiu que o governo federal está remanejando recursos financeiros para a conclusão, até o final deste ano, da Barragem da Ingazeira e da Adutora do Pajeú, como também para outras medidas que possam minimizar os efeitos da seca na região e beneficiar todos os municípios do semiárido nordestino.
“O governo está empreendendo todos os esforços para garantir o avanço destas obras”, afirmou Barbalho, ao confirmar que as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco vão chegar até o município de Monteiro (PB) no próximo dia 6 de março.
Participaram da audiência com o ministro, além do senador Fernando Bezerra, os prefeitos de Flores, Marconi Martins Santana; de Serra Talhada, Luciano Duque; de Solidão, Djalma Alves de Souza; de Tabira, Sebastião Dias Filho; de Ingazeira, Lino Olegário de Morais; e de Iguaracy, José Torres Lopes Filho; além de Luciano Torres Martins, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Na audiência, o senador alertou para as consequências de um iminente quinto ano de seca severa na Região Nordeste. E sugeriu ao ministro Helder Barbalho a ampliação de ações de enfrentamento à estiagem, como a construção de aguadas e a perfuração de poços".
Tire suas próprias conclusões.
Joel Gomes